Notícias

Notícias

Publicado em 01/11/2021

Amor na Panela: Instituto Bancorbrás realiza almoço especial em instituições sociais

Amor na Panela: Instituto Bancorbrás realiza almoço especial em instituições sociais
Amor na Panela: Instituto Bancorbrás realiza almoço especial em instituições sociais

Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, o Instituto Bancorbrás realizou uma ação especial para pessoas em situação de rua de Brasília-DF e Contagem-MG, atendidas pelo Instituto Inclusão e pelo Abrigo Bela Vista, respectivamente. A ação Amor na Panela, promovida nos dias 27 e 29 de outubro, contou com os voluntários do “Eu Abraço Essa Causa”, programa de voluntariado da Bancorbrás, no oferecimento de um almoço especial para os beneficiários das duas instituições sociais. Com o avanço da vacinação e seguindo todos os protocolos de segurança, essa é a primeira atividade presencial do Instituto desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

O Amor na Panela também contou com o apoio da Brasal, na doação de 774 litros de refrigerante; do Instituto Brasil Logística - IBL, 120 kg de arroz, 60 kg de feijão e 39 cobertores; e da GPS Foundation, com 80 kg de feijão e 120 kg de arroz. A entrega oficial das doações aconteceu no dia 28/10, quinta-feira, no Instituto Inclusão, na unidade de Taguatinga-DF, com representantes do Instituto Bancorbrás e dos apoiadores.

 

Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, conta que o mutirão de cidadania é realizado anualmente com os colaboradores da Bancorbrás. “São ações voltadas para a melhoria de organizações sociais e/ou espaços públicos”, comenta. Este ano, além dos almoços, também será realizado um repasse financeiro para compra de alimentos que complementarão as principais refeições dos beneficiários, em especial com carne, frango e ovos. “A estimativa é de que a doação atenda as instituições por, aproximadamente, 3 semanas”, aponta.

 

O Instituto Brasil Logística incluiu a segurança alimentar em sua agenda de responsabilidade social, com o intuito de garantir os direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade e inibir a ocorrência da fome. “Estamos muito felizes em fazer parte do Amor na Panela. Acreditamos que contribuir com a ação é uma ótima maneira de exercer nossa cidadania, e o IBL vai prestar o apoio necessário para a continuidade e ampliação das ações", afirma Tiago Lima, vice-presidente do Instituto Brasil Logística.

 

Desde sua origem, é prática da Brasal apoiar ações que fortaleçam os indivíduos como cidadãos. “Nos sentimos gratos por termos amenizado os impactos da pandemia de milhares de pessoas com doações de equipamentos hospitalares, cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, fraldas geriátricas, água mineral, álcool em gel e máscaras de proteção. Iniciativas como o mutirão Amor na Panela, conduzido pelo Instituto Bancorbrás, terão sempre nosso apoio. Quem procura fazer o bem, espalha o melhor que tem”, afirma Rita Viana, presidente do Instituto Social da Brasal.

 

A GPS Foundation se sente honrada em fazer diferença na vida dessas pessoas. “É com imensa alegria e satisfação que fazemos parte do Mutirão Amor na Panela. Nossa missão é conseguir melhorar a situação daqueles que precisam e com certeza, essa Campanha irá confortar várias pessoas”, comenta Viviane Piquet, Presidente da GPS Foundation.

Comente essa notícia