Notícias

Notícias

Publicado em 15/03/2021

Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária de 2021

Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária de 2021
Instituto Bancorbrás realiza primeira atividade voluntária de 2021

No dia 12 de março, última sexta-feira, foi realizado o Encontro de Voluntários 2021, de forma online. Além da equipe do Instituto, 38 colaboradores voluntários participaram do evento com duas horas de duração. A ação é a primeira do projeto no ano e marca o início do planejamento e execução das atividades voluntárias.

A proposta trouxe um diferencial que foi a apresentação de uma paródia do programa Encontro com Fátima Bernardes, chamada Encontro com Pietra Zanini, da Cia de Teatro Educa Vida, de São Paulo-SP. A apresentadora abordou as temáticas voluntariado, diversidade e inclusão social, assuntos que serão amplamente trabalhados pelo Instituto durante o ano. Com uma dinâmica leve e descontraída, os voluntários tiveram a experiência de refletir sobre a importância desses temas, além de compartilhar vivências voluntárias relacionadas à diversidade e sugeriram ações diferenciadas para 2021.

Antes do evento, cada voluntário inscrito recebeu em sua casa um brinde do Instituto, como forma de valorizá-los e homenageá-los. A entrega foi realizada por dois colaboradores do Instituto, com o objetivo de demonstrar o carinho e afeto do Instituto para com cada um que busca “Fazer a Diferença”. Dentro do evento, houve um momento especial para que os voluntários abrissem o presente, uma caneca com a logo do projeto “Eu Faço a Diferença”, além de conter bombons.

De acordo com a voluntária Karla Milhomem, “o encontro de voluntários 2021 foi renovador, é como se eu estivesse há muito tempo aguardando por algo que não sabia explicar e em uma tarde tudo veio à tona, alegria, motivação, empatia, carinho, cuidado, e principalmente esperança”. Karla ressalta o talento de Pietra, que conseguiu abordar temas considerados polêmicos com bom humor e leveza: “A maneira como a Pietra direcionou o encontro foi “alto astral”, tornou tudo mais leve e agradável de ouvir, quebrando toda timidez que pudesse diminuir nossa entrega. Sensacional!! Excelência define” finaliza.

Para a voluntária Ingrid Miranda, “o encontro com Pietra Zanini foi leve e divertido, uma forma diferenciada de abordar temas tão relevantes de maneira que me fez sentir feliz com a didática e com certeza nos marcou em saber que estamos em desconstrução para a cada dia aprender mais. ” Ela finaliza sua fala com um desejo: “que o voluntariado seja sempre espontâneo e cheio de amor em cada ação! ”

Segundo Daranna Mariano, voluntária e membro do Comitê, “a construção do encontro de voluntários foi, para mim, esperançoso. Olhar o empenho do comitê e instituto para entregar o melhor para o evento e assim, poder homenagear todos aqueles que dedicam seu tempo a ajudar outras pessoas. A realização do encontro foi sensacional, com todas as ideias em forma, o tema abordado, a alegria da Pietra, a participação de cada um, as experiências, os brindes. Do encontro, eu ganhei esperança de dias melhores”.

O projeto Voluntários Bancorbrás propõe o fomento à cidadania corporativa para colaboradores da Bancorbrás, por meio de ações socioambientais organizadas e planejadas pelo Instituto, com o apoio do Comitê de Voluntários. Em 2021, a tendência é que as ações sejam realizadas de forma online.


Comente essa notícia