No último dia 14 de outubro, o Instituto Bancorbrás promoveu mais um encontro virtual com os estudantes beneficiados pelo projeto Bolsa Universitária, do Programa Adote um Estudante. Na ocasião, o Vice Diretor do Instituto Bancorbrás e Diretor Geral de Negócios e Marketing, Claudio Roberto, compartilhou com os estudantes a sua experiência como estudante e contou como foi a sua trajetória dentro da Bancorbrás enquanto cursava a graduação em Estatística, na Universidade de Brasília.
Segundo Claudio, “dividir um pouco da minha história e conhecer mais das histórias deles é muito gratificante, espero que a minha trajetória sirva de inspiração para esses jovens e tenha proporcionado algum aprendizado a eles, pois eu aprendi muito com essa troca de experiências”. O hoje Diretor Geral da Bancorbrás recordou as dificuldades que encontrou enquanto era estudante e como a Empresa foi cidadã com ele, “de certa forma, eu também fui um estudante “adotado” pela Bancorbrás, pois recebi um apoio importante durante a minha graduação, como a flexibilização dos meus horários, por exemplo” conclui.
Para a estudante de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Goiás - UFG, Marianne Tomaz, “a exposição de vida criou em mim uma esperança. Saber que, independente das circunstâncias financeiras, ele conseguiu se destacar e alcançar seus objetivos é muito inspirador para nós que nos identificamos com a história. Foi um grande incentivo!! Me fez instigar sempre a buscar crescer e tirar sempre o lado positivo das coisas.”
Durante o período de distanciamento social, o Instituto tem promovido encontros com os nove estudantes beneficiados pelo programa, com o intuito de estreitar esse relacionamento, além de prestar um acompanhamento ainda mais humanizado e presente na vida desse jovens. O projeto Bolsa Universitária é realizado há mais de 15 anos e já beneficiou 32 estudantes em situação e vulnerabilidade social, com uma bolsa auxílio durante o período da graduação.
Comente essa notícia