A tradicional Campanha da Boação chegou ao fim, no dia 31 de julho, com 16 mil reais arrecadados. A ação, que durou dois meses, conseguiu impactar mais 2.500 pessoas de oito instituições em situação de vulnerabilidade social. Originalmente criada para arrecadação de roupas, agasalhos, entre outros itens, a Campanha precisou se transformar e, este ano, diante do cenário pandêmico. A ação foi 100% online e exclusiva para arrecadação de dinheiro, a ser doado às instituições selecionadas.
Em parceria com os Institutos BRB, Cooperforte e Sabin, com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF) e da Tecnisys Tecnologias, empresa de Brasília, a ação contou com doações de pessoas físicas e jurídicas, diretamente na conta corrente de doações do Instituto Bancorbrás. A Campanha foi amplamente divulgada nos meios de comunicação dos parceiros realizadores e contou ainda com uma live no Instagram do SBT Brasília e uma live musical no Instagram do cantor brasiliense, Rogério Midlej.
Essa foi a 10° edição da Campanha que, no início, nasceu do desejo dos Institutos Bancorbrás e Sabin de promover a solidariedade para os seus públicos. Ao longo dos anos, a ação foi ganhando novos apoiadores e parceiros, aumentando essa rede do bem que já impactou cerca de 24 mil pessoas.
Conheça as instituições beneficiadas:
Mulheres Negras Contra o Covid, de Rio de Janeiro-RJ;
Casa da Sopa - Rede Rua Contra o COVID, de Fortaleza-CE;
Escola Maria Teixeira, de Luziânia-GO;
Associação Associação de Mulheres Acometidas Com Câncer - AMACC, de Brasília-DF;
Vila do Pequenino Jesus, de Brasília-DF;
Cooperativa Renascer, de Brasília-DF;
Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, de Ceilândia-DF;
ASCOM - Associação Comunitária de São Sebastião-DF.
*As instituições receberão o repasse até o final do mês de agosto de 2020.
Comente essa notícia