O Ateliê Rural propõe formação profissional em corte e costura para capacitar as participantes. O projeto é realizado desde 2010, e a partir de então tem apresentado resultados extremamente relevantes para o público atendido. Em 2015, foram formadas 40 mulheres moradoras do setor rural do Lago Oeste - Sobradinho/DF.

O projeto visa, sobretudo, aproveitar a oportunidade de um mercado de trabalho voltado para a sustentabilidade, em paralelo, promover a autonomia financeira, proporcionando independência e resgatando a autoestima e confiança dessas mulheres. Trata-se também de uma ótima oportunidade de desenvolver na comunidade rural atividades junto à população de baixa renda.

O IECAP é uma organização não governamental criada em 2002 quando um grupo de voluntários resolveu ampliar suas ações e acreditou que constituindo uma organização sem fins lucrativos pudesse atuar junto às comunidades de baixa renda de maneira mais ampla e ainda mais responsável. Naquela época, em 2002, foram desenvolvidas atividades de cunho cultural e esportivo beneficiando de forma esporádica beneficiando cerca de 5.000 (cinco mil) pessoas/ano por meio de eventos esportivos e sociais, que tinham como objetivo geral prestar serviços às comunidades menos favorecidas, por meio de campanhas educativas e por arrecadação de materiais e alimentos para beneficio do mesmo.

Compartilhe

Galeria de Fotos

Formatura do Projeto Ateliê Rural

Aula inaugural Ateliê Rural