Bancorbrás Social

O projeto Bancorbrás Social já é realizado pelo Instituto desde 2011, como um apoio a instituições sociais, com a doação de recurso para reformas estruturais e aquisição de materiais emergenciais. Em 2019, o projeto passou por uma reformulação e agora oferece aceleração para Organizações da Sociedade Civil - OSCs, de maneira itinerante.

A primeira cidade que recebeu o projeto foi Ribeirão Preto/SP e contou com todo o apoio da Filial Bancorbrás. Foram 10 OSCs impactadas com capacitações nas áreas de governança, financeira, captação de recursos e comunicação. O Instituto Phomenta, que é o parceiro no projeto, é referência em aceleração e implantação de modelos ágeis em instituições sociais.

O objetivo principal do projeto é promover o protagonismo e a sustentabilidade das OSCs beneficiadas, ampliando os horizontes dos gestores dessas instituições e aumentando o impacto social delas na comunidade. A pretensão é promover uma edição por semestre nas cidades em que a Bancorbrás possui filial, agregando ainda mais valor à marca nas localidade em que atua.

Em 2020, o projeto será realizado em Fortaleza/CE e João Pessoa/PB.