Notícias

Notícias

Publicado em 31/07/2018

Mutirão de revitalização em instituição reúne cerca de 80 pessoas

Entre os dias 26 e 29 de julho de 2018, o mutirão No Lugar de lixo: flores e árvoresreuniu cerca de 80 pessoas entre voluntários, grafiteiros, colaboradores e comunidade. Realizado na rua ao lado do Centro Assistencial Maria Carmen Colera – CAC, a atividade teve o objetivo de revitalizar um ponto de descarte irregular de lixo.

A ação realizada pelo Instituto Bancorbrás, em parceria com o movimento mundial Let’s Do It -  Limpa Brasil teve o apoio do projeto Rede Urbanas de Ações Socioculturais - RUAS e de órgãos públicos. Os dois muros, com mais de 100 metros cada, foram pintados por voluntários do Instituto, nos dias 27 e 28 de julho e a parte artística ficou a cargo de grafiteiros voluntários do projeto RUAS, nos dias 28 e 29 de julho.

Muro antes da intervenção:

Muro depois da intervenção:

Por conta do tamanho da atividade, o Instituto precisou unir forças com pessoas e órgãos para que a revitalização fosse completa, como por exemplo, o departamento de administração da Bancorbrás, com a manutenção, que deu todo o apoio e orientação para a pintura. Além da revitalização dos muros e da retirada dos resíduos do local, haverá ainda o plantio de gramas e mudas, a serem realizados até dia 3 de agosto de 2018, próxima sexta-feira.

O mutirão foi um momento de expressar a solidariedade em família. Várias crianças, beneficiadas pela instituição, participaram da ação. A coordenadora da Área de Folha de Pagamento – FOPAG, Renata Barbosa ressaltou que participar dessa ação com a família foi muito gratificante. “Ao visitar o local é fácil observar que necessitava de melhorias. É horrível imaginar um local onde jogavam entulhos, lixos de todas as espécies, animais mortos e ainda por cima faziam fogueira. As crianças da instituição de fato sofriam. O pouco tempo que passamos na ação, pudemos observar o cuidado com as crianças que estavam lá, empolgadas com todo o trabalho” completou Renata.

Renata Barbosa e sua filha Letícia na ação de pintura

Sobre a importância do voluntariado, Renata afirma: “Me sinto honrada pela oportunidade de participar do mutirão e espero poder ir mais vezes com a minha família. Ajudar ao próximo é um dever de todos. É ter um olhar de amor, fraternidade, cooperação, saúde e também o cuidado com o meio ambiente”.Confira o agradecimento da instituição:Experimentamos desde o dia 26 de julho de 2018 o convívio com pessoas comprometidas com o social e com o meio ambiente que nos inspirou a dar continuidade neste trabalho com nossas crianças, adolescentes e comunidade. O processo de revitalização da avenida utilizada como área de descarte de lixo foi significativa para a comunidade e em especial para o Projeto Crescer, que atende 130 crianças e adolescentes da comunidade. Convivíamos constantemente com o mau cheiro, com as queimadas e muita sujeira. O instituto Bancorbrás, que sempre nos apoia é admirável e consegue estabelecer uma relação bem maior do que a de empregado e empregador torna o trabalho humanizado, o Limpa Brasil, a ONG RUAS todas juntas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e envolvida com o social e o meio ambiente. Nossos muros pintados trouxeram vida e alegria à cidade.Obrigada, a todos os voluntários que vieram de todas as partes da capital para transformar este espaço. Nossas mãos unidas a tantas outras, conseguem chegar aonde para muitos é difícil conseguir. Ainda há muito para fazer, mas o primeiro passo já deixou de ser sonho. Tudo o que é belo aos olhos alegra o coração! Nossos corações estão em festa. Obrigada!

Irani C. da SilvaDiretora Administrativa -CAC

Clique aqui e aprecie todos os grafites.

Comente essa notícia