Notícias

Notícias

Publicado em 01/06/2018

Expedição Amazônia - 15 a 22 de setembro de 2018

Expedição Amazônia - 15 a 22 de setembro de 2018
Expedição Amazônia - 15 a 22 de setembro de 2018

Iniciativa da Iris Social, a Expedição Amazônia terá sua terceira edição. A ação é realizada com o apoio do Projeto Saúde e Alegria, que tem mais de 30 anos de atuação na Floresta Amazônia.

O ponto de chegada na Expedição é a Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns - RESEX, no distrito de Alter de Chão, em Santarém/PA. Voltada para o desenvolvimento de 'volunturismo', a principal característica da Expedição da Iris Social é a atividade voluntária que cause impacto positivo para as comunidades da Reserva.

A ação este ano terá 7 dias e é um complemento do trabalho realizado em 2017, com a contrução de um viveiro para capacidade para 150 mil mudas. A Iris Social, com o apoio do Instituto Bancorbrás, levará 10 voluntários para o Centro Experimental Floresta Ativa - CEFA, um pólo de referência para a capacitação e o desenvolvimento de projetos e tecnologias socioambientais replicáveis para toda a floresta. Construído dentro da Resex, na comunidade de Carão, próxima da confluência entre os rios Tapajós e Arapiuns, possui um conjunto de instalações baseadas nos princípios da permacultura e da agroecologia num único sistema integrado de campo.

O Instituto Bancorbrás vai levar um convidado especial para a Expedição. Em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, o Instituto lança o 1º Concurso de Ideias Inovadoras, com o objetivo de selecionar um estudante para ter a oportinidade de fazer parte da Expedição Amazônia.

Clique aqui e confira o regulamento para participação no concurso. As inscrições serão onlines e vão de 6 a 15 de junho de 2018.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

 

Parceria

 

                         

Comente essa notícia