Publicado em 04/10/2017

Semana de Responsabilidade Social da Bancorbrás beneficia pessoas e instituições sociais

O Instituto Bancorbrás promoveu a 7ª Semana de Responsabilidade Social da Bancorbrás, entre os dias 25 e 29 de setembro de 2017. O evento contou com atividades para colaboradores da Bancorbrás, representantes de organizações da sociedade civil e universitários da Faculdade UNB de Planaltina. Com o apoio de parceiros, as ações foram realizadas nos auditórios da Fecomércio e da Casa de Ismael. 

Com a apresentação da mascote da Campanha Uso Consciente, o BancorEco, o Instituto Bancorbrás desenvolveu uma Blitz do Uso Consciente nas dependências das Empresas Bancorbrás, com orientações sobre o descarte correto dos resíduos e do consumo consciente de copos descartáveis. Os colaboradores puderam sugerir ações internas para a melhoria da campanha.

Foi desenvolvida uma palestra sobre a importância do trabalho voluntário com o facilitador Roberto Ravagnani, da ONG Canto Cidadão. Foram 45 pessoas impactadas, sendo colaboradores e parceiros. “A palestra foi muito agradável e descontraída. O tema faz abrir os olhos de cada um que estava presente da nossa responsabilidade como cidadãos dentro da nossa sociedade, da importância de nos preocuparmos com o outro.” Iliana Justino, colaboradora da Bancorbrás e voluntária do Instituto.

Já o curso sobre elaboração de projetos e captação de recursos, ministrado pelo Ricardo Falcão, atingiu 24 instituições, com carga de 24 horas/aula. “Achei o treinamento muito proveitoso, pois focou em temas com os quais as instituições têm muitas dificuldades. Os exemplos práticos deram mais clareza para os conceitos de planejamento de projetos e captação de recursos.” Ana Paula Soares Fernandes, psicóloga da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Um dos objetivos da Semana de Responsabilidade Social é contribuir para a disseminação dos conceitos e práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, além de colaborar para a formação técnica de organizações da sociedade civil, de modo que aumente o seu grau de maturidade e sustentabilidade dos projetos.

 

PARCERIA ESTRATÉGICA

 

APOIO

     

 

      

 

    

 

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos