Publicado em 14/07/2017

Beneficiados do projeto Educar Para a Vida se formam no curso

Nos dias 11 e 13 de julho o Instituto Bancorbrás, em parceria com a Casa Azul e o Lar Fabiano, promoveu a solenidade de formatura do projeto Educar Para Vida, 1ª edição de 2017. Ao todo, 193 adolescentes foram homenageados e receberam o certificado de conclusão do curso.

Participaram do evento os familiares dos adolescentes, educadores, colaboradores das instituições parceiras e do Instituto Bancorbrás. O Diretor Executivo do Instituto prestigiou o evento e proferiu um discurso aos formandos e completou: “espero que os formandos aproveitem cada conhecimento adquirido no curso e levem para a vida pessoal e profissional essa experiência, que vai além de aprender a como se comportar dentro de uma empresa e sim de aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, com discernimento e competência”.

 Os adolescentes escolheram também os oradores da turma, que discursaram e agradeceram à instituição, os educadores e a oportunidade do Instituto.

Confira os discursos:

“Sonhamos muito com esse dia e ele chegou, vamos viver intensamente cada segundo de tudo isso, e amanhã ao abrir os nossos olhos buscaremos novos desafios, medindo e mensurando nossos conhecimentos, essa é apenas uma vitória de muitas que estão por vir”. Gabriel Martins, beneficiado da Casa Azul Samambaia.

“É preciso lutar muito, para que todos nós possamos vencer as nossas dificuldades, nossos medos e superar barreiras. Temos que acreditar que somos capazes de realizar nossos sonhos, ter muita fé que vamos chegar onde pretendemos. Ao mundo todos viemos para lutar! E nós lutaremos.” Maria Cleydiane, beneficiada da Casa Azul Riacho Fundo II.

“O Projeto Educar Para a Vida é um projeto voltado para o público jovem, iniciando sua vida profissional, com o objetivo de preparar e capacitar. O Lar Fabiano de Cristo e o Instituto Bancorbrás sempre serão um ponto de referência na dedicação e por acreditarem em nosso potencial.” Waleuska Martins, beneficiada no Lar Fabiano de Cristo.

“As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos percorremos retas, nos apoiando nas curvas. Chegou o momento da despedida. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.” Carlos Vinícius, beneficiado no Lar Fabiano de Cristo.

Formandos da Casa Azul 

 

Homenagem aos educadores do projeto

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos