Publicado em 27/05/2016

Instituto renova parceria com o SOS Mata Atlântica e chega a marca de 30 mil mudas plantadas

A parceria do Instituto Bancorbrás com a Fundação SOS Mata Atlântica  foi renovada por mais um ano. Por meio do projeto Plantando o Futuro, coordenado pelo Instituto Bancorbrás, as Empresas Bancorbrás contribuem para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro melhor e mais sustentável para todos, compensando parte das emissões de COna atmosfera, com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

Desde o início da parceria, em 2011, já foram doadas 30 mil mudas de árvores, que foram plantadas na Fazenda Pinhal, em Santo Antônio do Amparo – MG, na Fazenda Vista Bonita, em Sandovalina – SP, no Sítio Água Santa – Régua, em Cachoeira de Macacu – RJ e na Fazenda Bela Vista, em Ijaci – MG e outros locais. 

O Projeto Plantando o Futuro surgiu a partir da idéia do colaborador Ricardo Fernandes, na realização do I Concurso de Idéias da Bancorbrás, em 2010. Na época, Ricardo enfatizou: “ a ideia é que a Bancorbrás colabore com a redução nas emissões de gases do efeito estufa, emitidos diariamente por nossos clientes, hotéis, hospedes, veículos, aviões e construção civil, prevenindo também as alterações climáticas em nosso planeta”. Em 2015, o projeto se extendeu para a região do cerrado, com a doação de três mil mudas nativas do bioma para o Jardim Botânico de Brasília.

Além do Projeto Plantando o Futuro, o Instituto Bancorbrás desenvolve também, como parte integrante do Programa Saúde do Planeta, a Campanha do Uso Consciente, que tem o intuito de conscientizar o público interno das Empresas Bancorbrás a praticar a política dos 3R’s (reduzir, reciclar e reutilizar).

Leia também

Comente esta notícia

Compartilhe

Assuntos